quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jantar Convívio - F337


Realizou-se no passado dia 24 de Novembro, o já tradicional jantar comemorativo do aniversário da partida do N.R.P. Pacheco Pereira (a 22/11/1967), para a comissão de serviço em Moçambique, que viria a terminar a 19/12/1969. Presidiu o então nosso Comandante, já hoje no posto de Almirante. No decorrer do encontro, o Sr. Almirante Vicente Almeida d’Eça a todos emocionou, com o discurso de boas-vindas, dirigido em especial às praças que tinham integrado, pela primeira vez, este convívio.
Aludindo à camaradagem que sempre existiu na guarnição, o Sr. Almirante fez questão de declarar que se sentia muito feliz e honrado, por partilhar as saudosas recordações dos distantes acontecimentos vividos, e sentidos, por cada um dos presentes. A confraternização assim alargada foi ocasião para um alegre e fraternal reencontro de 19 ex-camaradas da guarnição, onde recordámos bons momentos da nossa vida (e outros menos bons…), passados durante os 2 anos da comissão.
Parte da guarnição que participou no jantar (na foto a partir do 1º plano) e respectivos postos à data da partida.
1º plano - Grt E Vírgilio Valente; Cap Ten Castro Guise (of imediato); CFR Almeida d’Eça (Comandante); 1º Ten EMQ Castro Pacheco; Mar L Artur Almeida; Mar E Diamantino Jordão.
2º plano – 2º Ten Santana de Mendonça; 2º Ten EMQ Costa Freire; Grt L José Rocha; Mar A Afonso Brás; Grt A Victor Delgado; 2º Ten MN Dinis Correia.
3º plano – 2º Ten AN Brito Vale; 2º Ten AN Rego de Almeida; Cabo R Álvaro Silva; Mar S Eduardo Jorge.
4º plano – S Ten RN José Abecasis; Mar F José Silveirinha; Grt E Joaquim Judite

Sem comentários: